Nossa história
A semente da Plantec foi plantada em 1989, mas a empresa viu que era possível fazer diferente e ir além dos estudos de campo que realizava. Assim, começou a desenhar o que mais tarde viria a ser um dos maiores complexos de laboratórios do Brasil.
Em 1995, foi adquirida a FAZENDA EXPERIMENTAL I, em Iracemápolis/SP, e a empresa já se destacava por seus Estudos de Eficiência e Praticabilidade Agronômica e Fase de Campo para Estudos de Resíduos de Agroquímicos.
Logo em seguida, decidiu ampliar sua área de atuação e iniciou a construção da CENTRAL DE LABORATÓRIOS, que hoje conta com 7.000m2 e realiza análises de alta complexidade e controle de qualidade químico, físico-químico, microbiológico, ecotoxicológico, toxicológico In vitro.
Desde então, foram também adquiridas as FAZENDAS EXPERIMENTAIS II e III, em Anápolis/GO em 2013 e em Santa Mariana/PR em 2015 respectivamente e o ESCRITÓRIO COMERCIAL em São Paulo/SP, em 2015.
A Plantec recebeu, pela primeira vez, o reconhecimento em Boas Práticas de Laboratório em 2006, e em 2007 a acreditação NBR/ISO 17025 - e, desde então, vem ampliando continuamente seu escopo de acreditação e reconhecimento.
Investimentos contínuos em equipamentos, capacitação técnica e ampliação de escopo são pensadas e executadas para melhor atender nossos clientes em suas necessidades e proporcionar serviços cada vez melhores.
Hoje, com quatro unidades, 3 estações, 9 laboratórios, aproximadamente 300 procedimentos acreditados e cerca de 100 profissionais envolvidos nas mais diversas etapas de nossos processos, seguimos crescendo sempre com foco na qualidade dos nossos processos, imparcialidade dos resultados e satisfação de nossos clientes.