Qualidade

Garantia de qualidade

A Unidade de Garantia da Qualidade (UGQ) atua em todos os setores com profissionais independentes dos ensaios e estudos realizados. A equipe da UGQ é composta por profissionais de diversas áreas e altamente qualificados na área da Garantia da Qualidade.

Visando sempre a excelência em nossos serviços a UGQ atua em treinamentos internos para a capacitação de todos os funcionários, em auditorias internas para o monitoramento contínuo do sistema da qualidade em todos os setores, atendendo a todos os requisitos exigidos pelas normas da qualidade, principalmente Boas Práticas de Laboratório e NBR ISO/IEC 17025 e também aos requisitos do cliente.

Sempre atendendo as normas laboratoriais vigentes, nossos equipamentos são calibrados por laboratórios reconhecidos pela Rede Brasileira de Calibração (RBC). E os ensaios e estudos são conduzidos de acordo com Procedimentos Operacionais Padrão (POP's) testados e aprovados.

Buscamos insistentemente aprimorar nossos serviços e nosso sistema, também através de auditorias externas de órgãos regulamentadores e de nossos clientes. Venha fazer uma auditoria no nosso sistema e nos ajude a melhorar sempre, para melhor atende-lo.

Política da qualidade Plantec

Garantir o Comprometimento da Empresa visando a melhoria contínua da eficácia do Sistema da Qualidade (SQP) tendo como objetivo principal de atender os requisitos de seus clientes visando a satisfação dos mesmos, a Plantec compromete-se com:

  • As Boas Práticas Profissionais e com a qualidade dos seus ensaios e produção de materiais de referência atendendo todos os requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, cumprindo as exigências técnicas de órgãos como: INMETRO, MAPA, IBAMA e demais exigências de seus clientes
  • Com o investimento em tecnologia e treinamento, para a permanente evolução do corpo técnico e familiarização com o Sistema de Gestão e a documentação da qualidade, em todos os níveis da organização.
  • Garantir a Confiabilidade Analítica dos Resultados emitidos através de Controles de Qualidade, rastreabilidade metrológica dos equipamentos considerados críticos a ser utilizados, e rastreabilidade dos itens de ensaio em suas condições específicas adequadas.

Acreditações

CGCRE

ISO 17025: Ensaios Químicos em: Amostras Ambientais, Alimentos e Bebidas, Produtos Químicos, Farmacêuticos e Veterinários, Alimentos.
Ensaios Biológicos em: Amostras Ambientais, Produtos Químicos, Farmacêuticos, Veterinários e Cosméticos.
Amostragem de Amostras Ambientais.
Ensaios Químicos em Amostras Ambientais em Instalações do Cliente.

BPL: Testes físico-químicos, Estudos Toxicológicos, Estudos de Mutagenicidade, Estudos Ecotoxicológicos com Organismos Aquáticos e Terrestres, Estudos de Resíduos, Eficiência e Praticabilidade Agronômica, Equivalência Farmacêutica e Perfil de Dissolução.

ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária

REBLAS – ABNT NBR ISO/IEC 17025: Ensaios Químicos em Alimentos e Produtos Químicos. Ensaios Químicos em Medicamentos para uso humano e animal. Ensaios Biológicos em Água e em Medicamentos para uso humano e animal.

REBLAS – BPL: Testes físico-químicos, Estudos Toxicológicos, Estudos de Mutagenicidade, Estudos Ecotoxicológicos com Organismos Aquáticos e Terrestres, Estudos de Resíduos, Eficiência e Praticabilidade Agronômica, Equivalência Farmacêutica e Perfil de Dissolução.

SENAVE - Servicio Nacional de Calidad y Sanidad Vegetal y de Semillas

SENAVE - Paraguai: Certificado de Inscrição de Laboratórios - com capacidade analítica para Identidade, Testes Físico-Químicos, Toxicológicos, Ecotoxicológicos, Identificação / Quantificação de ingredientes ativos e impurezas.

SENASA - Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria

SENASA - Argentina: Reconhecimento para realização de Estudos Físico-Químicos, Estudos de Toxicidade, Estudos de Mutagenicidade, Estudos Ecotoxicológicos, Estudos de Resíduos e Eficiência e Praticabilidade Agronômica de agrotóxicos.

MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Credenciamento das Estações Experimentais de Campo:

Credenciamento de Laboratórios:

  • Análises de Resíduos e Contaminantes em Alimentos: D.O.U. de 25/07/2014, Portaria N. 162, de 23 de julho de 2014.
  • Medicamentos: Controle físico-químico de matérias-primas e/ou produtos formulados e análises microbiológicas de produtos não estéreis de uso veterinário de natureza farmacêutica, e Estudos de Estabilidade de insumos e produtos acabados.

OECD